Goiânia Noise 2008

novembro 26, 2008

Helmet (USA), uma das atrações gringas do festival

Helmet (USA), uma das atrações gringas do festival

Quase que eu não fui. Tava com preguiça e um princípio de gripe. Depois de saber que não ia rolar o Helmet em Brasília, comecei a me animar pra ir até o Festival Goiânia Noise 2008. Não fui na sexta-feira por causa da programação, tinha só o show do Canastra que eu queria ver na primeira noite, mas perdi o espetáculo do Moab muy loco se vomitando e desmaiando, me disse que quase morre. No sábado eu acordei meio mal por causa da gripe e acabei desistindo de ir. No domingo, dia 23 de novembro, eu já estava bem melhor, peguei a Karla e fomos pra Goiânia pra aproveitar a última noite do festival. No hotel onde parte das bandas e convidados do evento se hospedou, nós pegamos carona na Van da produção e fomos pro local do evento. O Centro Cultural Oscar Niemeyer é bem parecido com o nosso Complexo Cultural da República. Tem aquela mesma bolona branca, a diferença é que aqui funciona um museu e lá, uma casa de espetáculo de alto nível. Tinha até uma exposição de painéis do Fábio Zimbres.

A arte insana de Fábio Zimbres

A arte insana de Fábio Zimbres

 

 

Chegamos na metade do show do Mechanics que se apresentava no palco externo. Logo, fomos encontrando uma cambada de doidos que vieram de Brasília, acho que foram mais de 50 conhecidos. Num rolê pelas barraquinhas, fui comercializando meus livros, levei poucos e voltei sem nenhum. Parece que dos três dias, o domingo foi o dia de menor público. Gostei do show do The Tormentos, surf-garage argentino. Pra mim, o melhor show da noite foi o do Periferia S/A, que além do repertório próprio, tocou várias do Ratos de Porão das antigas. Teve uma hora que o Jão começou a falar no microfone sobre um certo apresentador de TV que foi hilário, quem quiser saber, me manda um e-mail pois estou evitando processos.

Periferia S/A atacando a farsa do entretenimento

Periferia S/A atacando a farsa do entretenimento

 

 

 Depois teve o Inocentes tocando vários clássicos do “Miséria e Fome” e “Pânico em SP”. A atração mais aguardada era o Helmet, mesmo assim, muita gente já tinha ido embora antes deles começarem a tocar e outro tanto foi saindo durante a apresentação. O show teve bons momentos, mas não chegou a empolgar o público que não iria trabalhar ou estudar na segunda-feira. Com o fim do evento às 3 da manhã, só restou nos despedirmos dos amigos e pegar uma carona na Van pro hotel. Agora é aguardar o Bananada 2009.

15 Respostas to “Goiânia Noise 2008”

  1. ê. said

    ewandrow tá em todas!

  2. Moab Cavalcanti said

    O Goiânia Noise é o melhor festival do Brasil! Sem contar os que são feitos, aos túfos de grana de alguma marca, como o Claro, Planeta Terra, TIM e outros tantos. Foi bom demais, a galera de Goiânia, agita muito mais, que a de Brasília. Triste realidade.

  3. esfolando said

    Eu ainda prefiro o Porão do Rock!

  4. hehehe, gosto da sua simplicidade ao escrever.

    tb queria ter visto o moab se acabando!

    []s

  5. Boreu said

    E ai Evandro , beleza
    eu até que curti la ,foi bom pra relaxar , a unica coisa foda foi chegar em Goiania e ver um lugar igual aqui…
    Porra fiquei triste , saio de Bsb e chego num lugar igual….hehehehe
    mais os shows foram massa o Periferia S/A curti bastante
    abração ai e sucesso com o livro
    ja fico esperando o proximo
    Boreu

  6. Vc prefere o porao pq eh mais rock podrera, neah?

    O noise eh um dos melhores festivais independentes do mundo!

    Da forma como vc escreveu parece que o Helmet nao foi la essas coisas, neah? Queria ter ficado pra assistir, mas voltamos no domingo mesmo.

    Beijao e saudades

    Fer

  7. Renato said

    Eu realmente gostaria de saber porque há tantos blefes em Brasília. O Helmet foi apenas o último desses.

  8. esfolando said

    A Fernanda é a nossa embaixatriz do rock brasiliense, a mais cosmopolita do DF. Eu conheço poucos festivais, mas com certeza o Noise é um dos mais divertidos. Na verdade, eu vou pros festivais mais pra ouvir as fofocas do que as bandas.

  9. biu said

    evitando processos? foi o luciano hulk?

  10. Rodrigo said

    O apresentador citado pelo Jão,no show do Periferia,deve ter sido um tal de Senor Abravanel,vulgo Sílvio(aiaiaiuiuiui)Santos!

  11. esfolando said

    Cara, não é o SS. É tipo um cara mais gordo…

  12. Rodrigo said

    Saquei, é o DáPena!!!!!!!

  13. esfolando said

    É outro gordão, uma coisa mais global!

  14. DOCTOR ZAIUS said

    É PIADA DE BRASILIENSE PSEUDO-COSMOPOLITA MESMO: a) O SHOW DO HELMET NÃO EMPOLGOU
    b) O pORÃO DO rOCK É MELHOR QUE O GOIÂNIA NOISE

    Eu moro em brasília e atesto que a opção B é tão verdadeira quanto nota de 3 reais. Diante do dono do blog ATESTAR UM “FATO” que pode ser comprovado (opção a), afirmousando da mesma subjetivade do mesmo que o show do Helmet foi DUCARALHO!!!

    Goiânia manda melhor em festivais que brasília!
    Helmet foi maneirissímo!!

  15. esfolando said

    VIVA A DIFERENÇA !!!

Deixe um comentário

