PRA COMEÇAR 2009

janeiro 8, 2009

Parece que o ano só começa mesmo depois do carnaval. Brasília está vazia de pessoas e de idéias. Sem muita opção do que fazer, resolvi diminuir minha pilha de gibis não lidos no ano passado. Muitas vezes é melhor ficar em casa lendo uma boa HQ do que sair na noite de Brasília. Vão aí duas dicas de leituras:

 

o-cabeleira

A primeira é “O Cabeleira”, adaptado do romance regionalista de Franklin Távora, escrito em 1876. O roteiro foi feito para o cinema por Hiroshi e Leandro de Assis, mas a versão para os quadrinhos chegou primeiro. A bela arte em preto e branco ficou por conta de Allan Alex.
O Cabeleira é o apelido de José Gomes, bandoleiro que tocou o terror no sertão de Pernambuco por volta de 1760, junto com o pai, Joaquim Gomes e o comparsa Teodósio. A HQ é muito cinematográfica, recheada de violência. Um faroeste nordestino de primeira qualidade.

mesmodelivery_capa2

 A segunda dica é “Mesmo Delivery”, de Rafael Grampá, o mais festejado desenhista de 2008 e vencedor do Eisner de melhor antologia. A história se passa na estrada onde um caminhão traz uma carga misteriosa. A arte é exuberante e o texto enxuto. Altamente recomendável.

Anúncios

2 Respostas to “PRA COMEÇAR 2009”

  1. Renato said

    Opa, faltou dizer onde encontrar.

    Abraço!

  2. esfolando said

    As duas obras foram lançadas pela Editora Desiderata e podem ser encontradas na Kingdom Comics-Conic e nas melhores casas do ramo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: