CJ RAMONE EM BRASÍLIA

julho 12, 2009

Daniel Rey e CJ em rápido encontro na Fnac

Daniel Rey e CJ em rápido encontro na Fnac

Eu era daqueles caras que achavam que o Ramones nunca acabaria ou que eles nunca morreriam, então não me esforcei para vê-los quando pisaram em território brasileiro. Tenho essa falha no currículo e me arrependo amargamente. Uma tarde de autógrafos na Fnac e um show com o CJ Ramone iriam minimizar o prejuízo.

O evento na livraria estava marcado pra começar ás 14h e terminar às 16h, começou meia hora depois e terminou meia hora antes. Umas 70 pessoas foram prestigiar o Ramone caçula.

CJ e Daniel Rey (produtor de discos do Ramones e guitarrista do Bad Chopper) foram recebidos com palmas e agradeceram a presença de todos.

Quando foi aberto o microfone para perguntas, um jovem de casaco de couro e óculos escuros perguntou:

_ Qual foi a sensação de tocar no Ramones?

CJ rebateu com a mesma pergunta:

_ O que você sentiria se tocasse no Ramones?

Outro perguntou o que ele tinha achado de Brasília?

_ Chegamos ás 3 da manhã, só vi o meu travesseiro!

Eu peguei o microfone e pedi que ele contasse alguma coisa engraçada que tinha acontecido nesta tour com os caras do Bad Chopper, pode ser uma coisa picante também!

Daniel Rey disse: “Picante? Nós não podemos falar sobre isso!”

CJ: “Sou um homem casado, tenho filhos!” _ ele mostrou a aliança no dedo. Todos riram. “Eu pago pessoas para não falarem sobre isso!”

(Veja o video dessa pergunta!)

Outro perguntou quais eram as influências dele e o que ele costuma ouvir.

_ Black Sabbath! Ainda ouço muito Ramones, meus filhos amam!

Cj com o "Esfolando Ouvidos" em mãos. Pena que ele não vai ler!

Cj com o "Esfolando Ouvidos" em mãos. Pena que ele não vai ler!

Teve mais umas duas perguntas, mas eu não lembro direito. Daí formou a fila pros autógrafos. Levei os encartes de “Mondo Bizarro”, “Adios Amigos” e “Loco Live”. Daniel Rey rabiscou primeiro. Aproveitei para entregar um “Esfolando Ouvidos” pro CJ e tive um pequeno diálogo com ele, mais ou menos assim:

_ Esse é um livro sobre a cena Hardcore e Punk Rock da cidade.

_ Pra mim? Obrigado! _ começou a dar uma folheada.

_ Eu sei que você não vai conseguir ler, mas pode dar uma olhada nas figuras. Vamos tirar uma foto com você mostrando o livro.

Quando ele estava autografando o “Loco Live” eu perguntei:

_ Você não gosta deste disco? (eu li a entrevista dele no Rock Brasília dizendo que ele não gostava do “Loco Live”)

_ Não! Este é o pior disco do Ramones!

_ Você vai publicar um livro sobre os seus anos no Ramones? (eu li isso no Correio Braziliense)

_ Sim!

_ Eu vou comprar!

_ Ok! (rindo)

_ Mais uma foto, por favor!

Daí a Karla se juntou a nós e tiramos uma foto.

_ Obrigado!

_ Obrigado!

Fui feliz pra casa, sabendo que dentro de algumas horas eu assistiria a um showzão. Para saber como foi o show do CJ no Arena, escrito por mim, viste o http://www.rockbrasilia.com.br.

cj20

Veja as duas últimas músicas do bis e o momento em que o batera me entrega o set list!

4 Respostas to “CJ RAMONE EM BRASÍLIA”

  1. Leo Ofugi said

    O show foi legal mas foi muito curto.
    Vacilei de não ter levado o bolachão do “it’s alive” que tenho em casa para colocar o autógrafo do cjay junto com os do joey e do ritchie ramone.

    • esfolando said

      Pois é, foi curto mesmo, mas foi bom! Fiquei sabendo que o show em Recife também foi rápido e o pior é que foi pouca gente lá.

  2. Renato said

    Opa, passei o teu comentário pro autor da resenha do show do CJ no meu blog e ele corrigiu o lance dos 2 guitarristas. Ele disse que por ser baixinho confundiu o roadie/segurança com um músico de apoio, hehehehe.

    Abrax

  3. Luiz Otávio said

    Eu apenas queria uma Mosrite com o autógrafo de Johnny q jah tava bom…pena q o cara deus adeus em 2004 e no último show deles em 96 eu tinha 3 anos ^^

Deixe um comentário

