LITTLE QUAIL ENSAIANDO PARA O PORÃO DO ROCK 2009

setembro 23, 2009

Pássaros loucos voando juntos novamente. Clicado por Esfolando

Pássaros loucos voando juntos novamente. Clicado por Esfolando

Na sexta-feira passada eu estava na Biblioteca Nacional pegando credencial e convites pro Porão do Rock 2009 quando o celular tocou. Era o Gabriel me ligando de Goiânia. Ele queria que eu arrumasse um estúdio pro Little Quail ensaiar no sábado e domingo. Na seqüência, liguei pro Jadson do Estúdio Degraus, que remanejou a agenda e descolou os horários que eles queriam.

Meio dia de sábado eu passo no hotel onde as bandas e imprensa de outras cidades estão hospedadas. Encontro a Mariana, irmã do Zé Ovo com o marido PH e o casal de filhos. A Codorna chega cumprimentando os parentes e amigos. Fico feliz em vê-lo, já que não é uma figurinha fácil de se achar. Gabriel aparece minutos depois e vamos pro estúdio na 207 norte, no mesmo subsolo onde o Festival Porão do Rock foi concebido. Bacalhau não pode ensaiar, pois logo mais tocaria com o Orgânica e daria entrevistas.

 

O piloto de Autoramas. Clicado por larissa kodama

O piloto de Autoramas. Clicado por larissa kodama

Ao contrário de seus companheiros de banda que fazem shows direto, Zé Ovo estava meio enferrujado. Há muito tempo ele não tem nenhum baixo e a última vez que tocou foi em fevereiro, na tumultuada reunião da banda em São Paulo. Gabriel, que fez dois shows em Goiânia com o Autoramas na noite passada (um acústico e outro plugado em lugares diferentes) e chegou em Brasília ás 10h, nem parecia cansado. Os dois passaram as músicas enquanto eu anotava o set list.

Já passava das 14h quando voltamos pro hotel. Confusão no saguão, muita gente ainda não conseguia fazer o check in. Encontro amigas de Goiânia e o pessoal de várias bandas, inclusive as gringas flanando por lá. Depois de muita conversinha e do almoço no shopping, me despeço dos caras.

Domingo, mais ou menos no horário do dia anterior, passo pra levá-los pro estúdio. Bacalhau chega depois com a Candyda, a vocalista do Orgânica. Berma e Beavis aparecem por lá também. Larissa, que está produzindo comigo o documentário do “Esfolando Ouvidos”, chega munida de filmadora e máquina fotográfica para um registro a altura do acontecimento.

Reality show BBB - Beavis, Bacalhau e Berma, o verdadeiro biguí brodí braziu. clicado por Larissa Kodama

Reality show BBB - Beavis, Bacalhau e Berma, o verdadeiro biguí brodí braziu. clicado por Larissa Kodama

 Foi muito bom ver os três juntos novamente, dava pra ver a felicidade que eles estavam sentindo. A “alegria” estava contagiando, até o Berma que foi lá tirar umas fotos, ficava pogando na sala que nem um doido. O set list foi aumentando e o Gabriel lembrou de “A pista”, clássico do Filhos de Mengele. Eu ensaiei a música com eles, mas na hora do show, a produção do festival encurtou o tempo e várias músicas ficaram de fora. Uma pena! Seria uma bela homenagem à velha guarda do punk rock brasiliense.

Conhece o cheiro de Bacalhau suado? Clicado por larissa Kodama

Conhece o cheiro de Bacalhau suado? Clicado por larissa Kodama

Voltamos pro hotel para deixar os instrumentos. A MTV aguardava a banda para uma entrevista na cobertura. Lá estava Leandro Leospa, que substituiu o Bacalhau no Rumbora e trabalha para a emissora. Depois da gravação, Zé vai pro quarto dormir. Eu, o Berma e Gabriel fomos comer no mesmo shopping. Berma resolve ficar com os caras no hotel até a hora de ir pro show. Eu volto pra casa, mas chego no hotel às 20h. Queimamos mais um dos bons béquis que o Zé trouxe e pegamos a van pro festival. Era a vez deles me darem carona.

 PS: Tô tentando colocar uns videozinhos!

Próximo post: camarim, palco, camarim e hotel.

Anúncios

2 Respostas to “LITTLE QUAIL ENSAIANDO PARA O PORÃO DO ROCK 2009”

  1. Quero muito ver os videos, adoro o LQ

    • esfolando said

      A maioria das filmagens foram feitas em mini DV e estas vão demorar pra passar pro computador. Temos outros videos feitos na máquina fotográfica, mas são um saco pra colocar no iotubi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: