LITTLE QUAIL & THE MAD BIRDS VOAM ALTO NO PORÃO

setembro 24, 2009

LQ&MB no palco principal do Porão do Rock. Clicado por Patrick Grosner

LQ&MB no palco principal do Porão do Rock. Clicado por Patrick Grosner

Chegar de van no Porão do Rock foi uma beleza, principalmente porque estacionar na Esplanada em dia de evento é uma verdadeira merda. Descemos na área dos camarins, palco principal e área de imprensa. Prestativos voluntários nos encaminharam ao camarim destinado ao LQ&MB. Ganhamos credenciais especiais que nos davam acesso ao palco principal. Ainda faltavam 2 horas pro show e eu saí pra dar um role. Passei na banca do Natinho e vi uns pedaços de shows do Trampa e Kanela Seca no Placo Pílulas.

Quando voltei, o camarim foi compartilhado também pelo Raimundos e virou festa. Voltei 20 anos no tempo quando aquela mesma galera que ensaiava na casa do Berma. Assisti no palco, as músicas finais do Maskavo Roots. Que banda boa, né? Presenciei a confraternização dos integrantes atrás do palco após o show. Sei que todo mundo é ali tem seus projetos, além das questões do outro Maskavo, mas eles bem que podiam se animar e fazer outras reuniões como aquela.

Enquanto o palco era preparado para receber o Little Quail, a Codorna aquecia suas asinhas dedilhando o baixo. Ele já estava deveras elegante com a camiseta que eu dei pra ele do Quebraqueixo, mas perto do início do show, Zé Ovo arranca as calças e fica com um short que parece (ou era) uma cueca samba canção. Agora sim ele está com o figurino adequado. A banda vai pra frente do palco e Gustavo Ceará anuncia uma das atrações mais aguardadas do festival. Gabriel convoca os amigos que estão de sobreaviso para abrirem o show de forma apoteótica com 1,2,3,4. Eu e uma cabeçada fomos pra frete cantar uma das músicas mais emblemáticas do trio. Daí em diante, foi um passeio sonoro com as músicas que foram trilha para a juventude de muitas pessoas ali presentes e que se mantém viva através de uma nova geração de fãs.

Fiquei revezando nas filmagens com a Larissa em um dos lados do palco. Chegou um bebum vestindo roupa laranja (será que ele queria aparecer?) e ficava perturbando. Frango chamou os seguranças que tiveram trabalho pra tirar o cara de lá sem usar de violência. Deu cinco minutos e o cara invade o palco novamente, dessa vez a equipe de segurança não foi muito delicada. O show parou até a hora que o elemento foi arremessado na platéia. Tinha que ter baixaria! Fora as piadinhas e agradecimentos que deram o tom irreverente de todo o show, a química entre Bacalhau, Gabriel e Zé Ovo ficou evidente. Carisma, autenticidade e amizade verdadeira são a formula certeira do sucesso. Não do sucesso fácil e passageiro, mas do sucesso que deixa marca. São por essas e outras razões que essas três caras estão no pequeno hall da fama do rock brasiliense.

 

A Codorna batendo asas. Clicado por Patrick Grosner

A Codorna batendo asas. Clicado por Patrick Grosner

Epílogo:

Depois do show do Raimundos, o público foi minguando. Voltamos pro camarim para as festividades finais. Eram quase 4h quando eu, Berma, Zé Ovo e Salsicha pegamos uma van de volta pro hotel. Passamos ao lado da estrutura do festival um pouco antes do show do MCA, não tinha quase ninguém e uma chuva fina começava a cair. No quarto, Gabriel já estava deitado, quase dormindo. Zé Ovo apertou o derradeiro béqui. A aventura chegava ao fim. Salsicha foi embora na seqüência. Segui seu exemplo minutos depois. O Berma ficaria até às 6h pra aplicar o golpe do café da manhã chique do hotel. A chuva tinha aumentado, mais de longe ainda se ouvia música vindo do palco do Porão do Rock.  

PS: Um dia eu coloco outras fotos e videos desse show.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: