LANÇAMENTO DO GIBI “QUEBRAQUEIXO – A BANDA DESENHADA”

outubro 20, 2009

HQ QQ Kingdom 004

Quebraqueixo é doce, mas não é mole não! Após causar estragos no FIC e no bar “A Obra” em Belo Horizonte (MG), a banda Quebraqueixo lançou sua revista de histórias em quadrinhos em Brasília. O barraco aconteceu nesse sábado (17/10) na Kingdom Comics, única loja especializada em HQs da cidade.

Produtos finos nas pratileiras da Kingdom Comics. Foto: Karla

Produtos finos nas pratileiras da Kingdom Comics. Foto: Karla

Eu sabia que o evento seria um sucesso. Matérias de bom tamanho saíram no Correio Braziliense e no Jornal de Brasília. Os cinco exemplares do gibi que eu tinha deixado na Kingdom antes de viajar já tinham dono. As poucas camisetas que sobraram do FIC foram disputadas no tapa.

Até eu dei autógrafos. Foto Karla

Até eu dei autógrafos. Foto Karla

Mas nem tudo foi glamour, eu e o Gabriel (sócio da Kingdom) fomos pegar parte do som, gentilmente emprestado pelos “Radicais Livres” em São Sebastião. Teve também o problema com os transformadores dos amplificadores, que gerou atraso, mas não tiraram o brilho do espetáculo.

Doce grátis e desenho do Sobreiro.

Doce grátis e desenho do Sobreiro.

O departamento de marketing do gibi (eu) pensou na excelente estratégia de distribuir quebra-queixo (o doce) como forma de atrair clientes. A execução desse projeto ficou a cargo de meu sócio Herman e sua esposa Carol. Então, quando você ouvir falar que muitos comeram quebra-queixo, não pensem mal de nós, ok?

Teve gente apostando que Felipe Sobreiro não apareceria. Quando o vi, coloquei o rapaz logo pra trabalhar. Ele desenhou o aviso junto do doce. Só o CDC e Delegado conseguiram autógrafos dele. Depois Sobreiro soltou o velho chiste: “vou ali e já volto” e não mais apareceu. Os desenhistas Gabriel Góes, LTG, Nestablo Ramos também prestigiaram o evento, mas desapareceram mistériosamente.

Banda OS~ sofreram com o atraso.

Banda OS~ sofreram com o atraso.

Gente jovem reunida. Foto: Karla

Gente jovem reunida. Foto: Karla

Uma nuvem negra ameaçava o sucesso de nosso empreendimento, mas São Pedro soprou a nuvem pro lado e foi chover lá no Conjunto nacional. A primeira atração da tarde começou a tocar de noite. A banda OS~ estava pronta aguardando apenas o vocalista chegar com atraso de mais de uma hora. Pra não prejudicar a programação do evento, precisei encurtar drasticamente o show do tiozinhos.

Cuidado! Vocalista do Quebraqueixo está irritado! Foto: Karla

Cuidado! Vocalista do Quebraqueixo está irritado! Foto: Karla

O lançamento do gibi foi a melhor opção desse sábado. Foto: Karla

O lançamento do gibi foi a melhor opção desse sábado. Foto: Karla

O nepotismo já virou marca registrada no Quebraqueixo. Ou você acha que a gente não ia tocar no lançamento de nosso próprio gibi? Apesar da minha irritação com os problemas da produção, fizemos um bom show. Ganhamos muitos elogios, principalmente os covers do DK e ST. Os covers são sempre os melhores.

Nonato Dente de Ouro e o Esquadrão de Ébano. Foto: Karla

Nonato Dente de Ouro e o Esquadrão de Ébano. Foto: Karla

Ninguém ficou parado com o "Melô do Neutrox". Foto: Karla

Ninguém ficou parado com o "Melô do Neutrox". Foto: Karla

Na seqüência, Nonato Dente de Ouro e o Esquadrão de Ébano botaram todo mundo pra dançar. Destaque para as belas vocalistas e pro “Melô do Neutrox”, esse fica literalmente na cabeça.

O povo ficou até às 22h pra ver o Gonorants.

O povo ficou até às 22h pra ver o Gonorants.

Boa parte do público aguardou pacientemente a banda Gonorants, que fechou o evento em grande estilo.

Moab, Simone e Gabriel. Foto: Karla

Moab, Simone e Gabriel. Foto: Karla

Eu me enxugando na Karla. Foto: Biu

Eu me enxugando na Karla. Foto: Biu

Fica o agradecimento a todo mundo que compareceu. Valeu Natinho, Gabriel, Lima, Vanessa e toda crew da Kingdom Comics. O pessoal das bandas que tocaram. Ao Paulo Delegado e Radicais Livres pelo equipamento de som. Aos artistas envolvidos no projeto e a Karla pelas fotos.

PS1: O gibi do Quebraqueixo continua à venda na Kingdom Comics.

PS2: Estou providenciando nova remessa de camisetas do QQ, inclusive um novo modelo.

7 Respostas to “LANÇAMENTO DO GIBI “QUEBRAQUEIXO – A BANDA DESENHADA””

  1. Foda Malandro!
    Eu tinha esquecido de postar a do Quebra Queixo, valeu por lembrar.
    A postagem do FIQ está foda! Temos mesmo que organizar a tour dos dependentes!!
    Abração

  2. Aqui é o Alex da revista PREGO. Coletivo Embira é o meu novo projeto, em breve mais infos!

  3. Gomez said

    Não fui porque estava de plantão na porra do jornal…mal ai.

    • esfolando said

      Gomez, pelo menos vc estava ganhando pra trabalhar. Se vc fosse no lançamento, eu ia te colocar pra trabalhar de graça. Suas camisetas estão esperando.

  4. Queria ter ido, parecia foda. Sou o garoto que falo com vc, depois uqero comprar sue livro, parece foda

  5. porra quero essa revista!!!

Deixe um comentário

