SE LEONARDO DA VINCI, PORQUÊ EU NÃO QUERO DAR R$5,00

outubro 26, 2009

toys davinci 060

Se você não viu a exposição do gênio Leonardo da Vinci no Parkshopping, agora já era! Mais conhecido por sua produção artística, como pinturas, afrescos e esculturas, essa exposição sobre da Vinci focou em sua vertente de engenheiro militar, uma das múltiplas funções do artista. Pois é, até a mente brilhante de Leonardo trabalhou para o lado negro da força, inventando engenhocas para destruir seu semelhante. Não é a toa que as guerras sempre foram atividades lucrativas. O interessante da mostra eram as maquetes feitas a partir dos desenhos do artista, desvendando suas reais funções. Estavam lá protótipos do que mais tarde (400 anos) a humanidade conheceria como o pára-quedas, bicicleta, helicóptero e asa-delta.

toys davinci 055

Rolê de camelinho?

toys davinci 051

toys davinci 059

Nota de repúdio: Nunca fui muito fã do Parkshopping, mas uma coisa que se podia elogiar eram os estacionamentos gratuitos, sem os malditos flanelinhas. Qual não foi a minha surpresa ao me deparar com guaritas e cancelas estrategicamente localizadas nas entradas e saídas do shopping. A partir de novembro, quem quiser estacionar seu veículo no centro compras, terá de desembolsar R$5,00 pela permanência de 4 horas. Evitarei ao máximo este antro de consumo, mas se por ventura eu precisar recorrer a esse estabelecimento, utilizarei o metrô. E fica a campanha: “Vá ao Conic, aquilo é que é xópim!”.

PS: para quem não entendeu o título do post, eu estava parafraseando um sucesso de Bezerra da Silva.

Uma resposta to “SE LEONARDO DA VINCI, PORQUÊ EU NÃO QUERO DAR R$5,00”

  1. Ó, publiquei a coletânea com o QQ!

    Abrax

Deixe um comentário

