MEU CONTO VIROU CURTA

outubro 30, 2009

Só quem já publicou um livro de forma independente, sem editora e sem esquemas de marketing sabe o quanto dá trabalho e pouca recompensa. Se eu fosse pensar assim, nem teria começado a escrever meus livros e muito menos fazer um blog. A jogada é continuar fazendo, uma hora a recompensa vem, nem que seja recebendo um elogio por e-mail ou telefonema de alguém que acabou de ler um dos livros. O melhor é quando alguém te liga querendo utilizar um dos contos pra ser filmado. Em setembro eu recebi um desses telefonemas, era o Luis Derek me pedindo autorização pra filmar o conto “Último Autógrafo” presente no livro “Grosseria Refinada”. Lógico que autorizei, quero que meus contos virem filmes, desenhos animados, HQs, games e parques temáticos. Nem me importei quando o Luis me disse que o curta teria só 1 minuto e que o roteiro seria apenas uma adaptação rápida do conto. Eu disse pra ele meter bronca e que se ficasse uma merda, foda-se, pelo menos ele tava fazendo alguma coisa. Ontem ele me mandou o link do curta, assisti como seu eu não tivesse nada haver com aquilo. Se você quer saber, eu achei que ficou bem bacana, destaque pra trilha sonora. Assiste aí!

Sobre o curta, o Luis me disse por e-mail que foi um trabalho universitário de um grupo de alunos do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda do IESB. O desafio era fazer uma adaptação literária em vídeo e que obrigatoriamente durassem exatos 60 segundos. O vídeo custou R$ 36,00. O filme todo foi feito em 2 semanas e foi gravado no Ilha Bela Park Hotel, no Núcleo Bandeirante. O “Último Autógrafo” foi mandado em uma versão diferente da do Youtube, de enxutos 60 segundos para o Festival do Minuto. Vai concorrer na categoria “Tema Livre”. Fico na torcida!

Uma resposta to “MEU CONTO VIROU CURTA”

  1. Cristina Quadra Rocha said

    Bem bacana a adaptação do seu conto.
    A turma está de parabéns!
    Nem todos entendem como é difícil fazer alguma coisa, apenas quem já tentou.

Deixe um comentário

