DIA DO QUADRINHO NACIONAL

janeiro 30, 2010

No 30 de janeiro de 1869, o ítalo-brasileiro Angelo Agostini publicou a primeira história em quadrinhos brasileira com o personagem Nhô Quim no jornal Vida Fluminense. A emblemática data ficou marcada como o Dia do Quadrinho Nacional.

Em vários lugares do Brasil, a data será comemorada por quadrinistas e apreciadores do gênero. Em Brasília, nós iremos festejar na tradicional loja Kingdom Comics (CONIC) a partir das 16h deste sábado.  

Vamos ter um bazar vendendo gibis nacionais e camisetas. Rolará os lançamentos dos zines OK do Biu e o meu do Muerteen, além do som de DJs. Apareça!

Só foi ver o zine que o Biu estava fazendo que bateu a vontade de também fazer um também. Foi mó correria pra preparar esse livreto para o evento do “Dia do Quadrinho Nacional”. Pra colocar o Muerteen no papel, eu tive que desenhar papel, comprar papel, imprimir papel, xerocar papel, cortar papel, colar papel, dobrar papel, grampear papel, guilhotinar papel. Agora só falta trocar esses papéis por notas de papel de R$5,00. A trabalheira e os custos não compensam a edição de um zine, mas e daí? O que interessa é fazer! Essa limitada edição artesanal do gibizine do Muerteen tem apenas 16 exemplares, sendo que só 12 estarão à venda. Garanta o seu! 

Anúncios

2 Respostas to “DIA DO QUADRINHO NACIONAL”

  1. Puts, eu sou ilustrador e nao sabia do dia do HQ.

    Legal o espaço aqui… venho mais vezes.

    Abrax

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: