MACAKONGS 2099 EM GO (FINAL)

março 25, 2010

(Além de ser um gato, esse vocalista canta muito bem. Foto: Lilian kraemer)

 

Quando acabou o show do Macaca, desmontamos as coisas e deixamos a “pemba” pro Galinha Preta. Pelo que me disseram, o GP só tocou 8 minutos. Deve ser coisa dos evangélicos achando que a banda fazia macumba. É muito palha fazer uma banda viajar 3 horas pra tocar essa merreca de tempo.

(O galinha Preta sofreu com a falta de sincretismo religioso do evento)

 

Na seqüência, foi a vez do Soul Factor se apresentar. Nessa hora, eu já estava com o camelô montado ao lado do Franchesco, o responsável pelo merchandising do Dead Fish. O bom é que todo mundo ali vendeu legal. Eu fiquei puto comigo mesmo por ter trazido só 4 exemplares do Esfolando Ouvidos. Acabaram rapidão, o último exemplar quase deu briga, mas foi arrematado pelo Rodrigo, vocal do Dead Fish.

 

Mó galera gostou do show do Macaca, foram lá no estande nos cumprimentar, tirar fotos, comprar CDs  até pedir autógrafos. Nessa de atender os clientes e trocar idéia com o pessoal, acabei nem vendo as outras bandas que estavam tocando. Só bem mais tarde, eu lembrei que eu ainda não tinha comido nada e paguei R$4,00 num cachorro quente sem salsicha.

 

Eram quase duas da manhã quando o Dead Fish começou a tocar, foi aí que rolou a maior falha técnica de todo o festival. Enquanto a banda arregaçava, o P.A. estava ligado no outro palco, onde os roadies estavam passando o som pro POD. Já estavam na segunda música quando nego na mesa de som se tocou da merda e ligou o P.A. certo. Os falantes quase estouraram com o volume pipocando no máximo. Foi bem feio o negócio. Outra coisa estranha que aconteceu foi a liberação da grade que dividia o público. Eu particularmente achei massa o povo que estava atrás ter ido pra frente, mas do ponto de vista da produção, eles cometeram um grande equívoco. Ou você cobra um ingresso com preço único pra todo mundo ou respeita o espaço em que pessoas pagaram mais caro para ocupar. O que vai acontecer nos próximos eventos é que todo mundo vai comprar o ingresso mais barato esperando que o acesso seja liberado nas atrações principais. Bom, o que interessa é que o show do Dead Fish foi maneiro apesar de também ter sido encurtado.

 

Os roadies dos gringos ainda fizeram uma checagem de uns 20 minutos e o público de umas 3 mil pessoas estava impaciente com a demora. Uma música instrumental de introdução começa a tocar e o povo se desguela quando o POD sobe ao palco. O vocalista está com a bandeira do Brasil enrolada na cabeça e pescoço. Ele começa a cantar, pula no fosso e sobe na grade junto do gargarejo. Antes da música terminar, já dava pra perceber que tinha rolado alguma bosta. Não dava pra ver, mas alguém tinha se machucado. O vocalista chama um médico e as pessoas se perguntam o que teria acontecido. Enquanto o socorro não chega, o vocalista pede silêncio e começa a orar. Aparece um cara que traduz as palavras do vocalista, dizendo que um membro da equipe da banda tinha caído e quebrado a perna. Mais alguns minutos e show recomeça. Assistimos mais uma músíca e saímos fora. Eu até gosto do som da banda, mas a gente tava cansado e zoado demais pra curti mais uma hora de barulho. Pra fechar a noite, ainda nos perdemos no centro de Goiânia antes de achar o hotel.

(Nosso hotel não tinha vista para o mar)

Meio dia de domingo, saímos do hotel rumo a Brasília. Dessa vez falamos mais de mulheres do que de bicicletas e ouvimos Shelter. Chegando na casa do Phú, ele diz pra mãe que ganhou uma medalha. Ela responde com uma pergunta que foi a melhor frase de toda a viagem: “E medalha enche barriga?”.

Assista os videos!

Macakongs 2099 tocando Droga-Cola

POD começando o show

Dead Fish tocando “Queda Livre”

Anúncios

3 Respostas to “MACAKONGS 2099 EM GO (FINAL)”

  1. Marcelo Cabelinho said

    Ae maluco, o vídeo do tele engano tá melhor.

  2. Thales said

    Ola amigo como faço para conseguir seu livro. sou de maceió
    abração

  3. phu do two said

    macakongs 2099 no niver de brasilia ” brasilia e outros 50″

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: