ESFOLANDO O ROCK PARAÍBANO E GAÚCHO

junho 20, 2010

 

Eu nem ia nessa Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, mas acabei indo. Pensei que não ia escrever nada pro blog, mas acabei escrevendo. Primeiro me impressionei com o tamanho da nuvem de poeira levantada pelos carros que tentavam estacionar nos arredores da Concha Acústica, depois me impressionei com grandeza estrutural da feira e com a multidão que circulava por lá.

A primeira apresentação da noite foi com a banda paraibana “Cabruêra”, que faz um som “regional moderno”. Durante o show, a banda teve a participação especial do figuraça “Totonho”, que é conhecido por seu trabalho em “Totonho e os Cabras”. Na última música da banda, quem sobe ao palco é Zabé da Loca, que é uma senhora de idade avançada tocadora de pife (pífano) e que recebeu o apelido por morar em uma loca (gruta) no interior da Paraíba. Muito “istáile”!

 

Depois de descolar umas pulseirinhas, adentrei a área vip e pude assistir ao próximo show mais de perto. Nunca fui fã do rock gaúcho (com exceções de Os Replicantes e DeFalla), mas acabei gostando da banda formada por Frank Jorge, Wander Wildner, Júlio Reny e convidados. No repertório, músicas das bandas Graforréia Xilarmônica, TNT, Os Replicantes e trabalhos solos dos integrantes. A mistura de Jovem Guarda e música brega agradou geral, principalmente quando Wander Wildner (o Johnny Rotten dos Pampas) acrescentava acidez punk à mistura. Os destaques do show foram “Surfista Calhorda” do Os Replicantes e a música “Amigo Punk” do Graforréia Xilarmônica que encerrou a apresentação junto com o gaiteiro Gilberto Monteiro. Trilegal!

Anúncios

3 Respostas to “ESFOLANDO O ROCK PARAÍBANO E GAÚCHO”

  1. biu said

    passaí pra pegar teu filme e tomar um café defumado.

  2. Eu estava lá tambem, hehe.
    Wander Wildner é muito foda.
    Achei que tu ia esfolar o marrecos fest, haha.
    Abraço

  3. larissa said

    Nossa, desenterrou o TNT. Lembrei que os conheci a um tempo atras, levei eles no Pátio e eles me falaram que estavam voltando a fazer shows, isso foi a uns 4 anos atras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: