PUNK VS METAL

agosto 18, 2011

Esses dias, eu fiz compras de artigos de primeira necessidade, como livros, DVDs e toys. Só depois eu me dei conta de que houve um certo equilibrio entre o punk rock e o metal nos produtos adquiridos.

DVDs:

 The Big 4: Tudo nesse video é grandioso: o estádio, o público, a produção e as bandas. É tudo tão hiper, que as vezes cansa. O show do Anthrax é foda, o do Slayer é pura maldade, o do Metallica é sempre bom (a troca de guitarras em cada música é muito exibicionismo). Eu até assisti o Megadeht, mas não consigo gostar da banda.

 

 

 

 

 

Sex Pistols – There’ll Always Be An England. Eu gostei muito mais desse DVD do que do The Big 4. Esse show dos velhos punks foi gravado em 2007, na Brixton Academy, celebrando o 30° aniversario do “Never Mind The Bollocks”. O tradicional teatro estava lotado com uns 5 mil punks de todas as idades. Poucos elementos cénicos e muita energia da banda. Destaque pros extras, onde os integrantes passeiam por Londres, mostrando os lugares da infância e onde rolaram as primeiras gigs dos Pistols.

 

 

 

Livros:

Hey Ho Lets Go – A História dos Ramones. Um calhamaço divertidíssimo de quase 500 pgs sobre o Ramones. Não cheguei nem na metade, mas vai por mim, o livro é muito bom.

 

 

 

 

 

 

Eu Sou Ozzy – Ozzy Osbourne: Comecei a ler esse livro em uma livraria, dias antes do autor fazer seu show em Brasília. Confesso que fiquei surpreso com a qualidade literária do cantor. Só consegui parar de ler no fim do primeiro capítulo (que tem umas 70 pgs.), mas só fui comprar bem depois. Só irei recomeçar a ler depois de terminar o livro do Ramones.

 

 

 

 

 

Toys:

 

 

 

 

 

 

 

 

Não tem nem o que falar, o boblehead do Joey e a action figure do Lemmy ficam bem em qualquer estante.

Deixe um comentário

