REDSON, O LUTO E A LUTA

setembro 30, 2011

 

Muitos ficaram tristes na terça-feira passada ao saberem da morte do cólerico pacifista Redson no dia 27 de setembro. Esse pioneiro do punk no Brasil automaticamente desfalca um time de poucas estrelas (mas de primeira grandeza) do cenário punk/HC nacional. Nossos principais representantes estão fazendo 30 anos de carreira e 50 anos de idade. E eu pergunto: quem serão seus sucessores?

 

Tenho certeza que muitos dos que gostam da banda passaram algum tempo ouvindo seus vinis, CDs e arquivos digitais nessa triste terça em reverência ao herói morto. Também tenho certeza que ao ouvirem as músicas e cantarem juntos as letras, muitos sentiram aquela sensação de revolta positiva de querer mudar as coisas. Isso ficava muito mais evidente ao vivo, dava pra sentir a reação de catarse no público.

 

Fiquei lembrando dos shows do Cólera que ví, das vezes que tive a oportunidade de trocar umas palavras e idéias com ele. Posso até tirar uma ondinha, eu e a Karla vimos o show deles no Abril Pro Rock de 2006 e dias depois, vimos Redson fazer um show tributo ao The Clash num boteco do Recife Antigo, coisa fina.

 

Fiquei pensando em homenagea-lo com um desenho pro Rock vc Comics e saiu essa parada tosca aí. Quase desisti de postar, mas ouvir Cólera sempre nos dá coragem e a intenção é que vale. Ele se foi, mas seu legado permanecerá, pois sua mensagem é atemporal, universal e espero que guie as próximas gerações.

Uma resposta to “REDSON, O LUTO E A LUTA”

  1. Caio said

    Legal o Texto Cara. Eu infelizmente não tive a honra de ver o Cólera, até tive a chance de ver o show deles no abril, mas infelizmente, deu errado =/

    Redson e o Cólera são lendas, e lendas nunca morrem!

    abraços

Deixe um comentário

