ESFOLANDO O MARCELO NOVA

outubro 12, 2011

Toda vez que tem um bom show em um certo pub irlandês de Brasíla me dá um desânimo, acho o local desconfortável e com o palco baixo, mas pra ver o show do Marcelo Nova, eu fiz esse sacrifício. E o sexagenário baiano mostrou que ainda é bom de rock. Em quase duas horas de show, ele apresentou músicas de sua antiga banda, o Camisa de Venus e músicas em parceria com Raul Seixas, além de seu repertório solo, incluindo músicas novas.

A banda que o acompanhava parecia um pouco desentrosada, principalmente o baterista, mas não chegou a comprometer. Já o jovem guitarrista que é filho de Marcelo (“saiu de meus testiculos”, disse o pai) tem futuro promissor. Tenho quase certeza que o baixista é o irmão do Kiko Peres, e se for, não sei se ele é da banda mesmo ou estava só quebrando um galho. Marceleza não fez corpo mole e tocou sua guitarra acústica mais da metade do show.

Apesar do aperto, calor e fãs chatos gritando o nome das músicas, o show foi bacana. O melhor mesmo eram as pérolas de sabedoria que o roqueiro proferia entre uma múisca e outra. Destaque também para os novos arranjos para os clássicos do Camisa de Venus, não são melhores que os originais, mas surpriendem e dão um ar renovado ao repertório.

Nos palcos desde 1980, Marcelo Nova ainda tem bastante fôlego e língua afiada pra continuar por mais uns bons anos. Espero que ele volte a tocar em Brasília em breve, mas em um lugar mais apropriado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: