euro 15 226

Muito planejamento e pesquisa são os segredos para uma boa viagem. Para garantir o sucesso da Euro Tour 2015, eu e a Karla começamos os preparativos quatro meses antes dessa trip. Compramos as passagens de avião e ônibus, reservamos os hotéis e compramos os ingressos dos shows, tudo antecipadamente, daí não tivemos surpresas ou contratemos.

euro 15 008

Saímos de Brasília às 23h do dia 03/06 e, depois de 11 horas de voo mais cinco horas fuso horário, chegamos a Paris. Ficamos hospedados em um hotel no simpático bairro Bastille. Como estávamos zoados, só fizemos um reconhecimento da área, depois fomos descansar.

euro 15 014

euro 15 023

euro 15 031

Na sexta-feira, começamos o dia numa fila imensa para entrar na Les Catacombes. Fazia calor e demoramos quase duas horas até descer na sinistra catacumba onde milhares de ossos humanos foram acomodados de forma artística a centenas de anos.

euro 15 035

euro 15 037

euro 15 040

euro 15 041

Depois do almoço, fizemos compras na Rue Dante, rua com várias lojas de quadrinhos e toys. Recomendo as três lojas da Album que fica perto umas das outras e cada uma com acervo diferente.

euro 15 089

euro 15 108

No fim da tarde, passeamos em torno da catedral Notre Dame.

euro 15 116

euro 15 119

euro 15 120

No sábado, batemos perna nos bairros Les Halles e Le Marais.

euro 15 125

euro 15 133

Começamos o domingo indo pro Museu do Louvre, mas as filas estavam imensas e desistimos de entrar. Mesmo assim, ainda vale muito a pena andar por fora dele.

euro 15 146

euro 15 149

euro 15 155

euro 15 163

euro 15 192

Pegamos um ônibus turístico Hop Top e fomos na Torre Eiffel, Arco do Triunfo e passeamos na Champs-Élysées.

euro 15 210

euro 15 247

euro 15 263

euro 15 292

euro 15 286

Na segunda-feira, pegamos um avião para Berlim (próximo post).

Em breve postarei fotos e textos sobre esse rolé!

Diagrama 2015 AZUL

Amigos, ficarei alguns dias na Europa, quando voltar farei posts com fotos e páginas para o ROCK vs. COMICS.

euro TOUR 2015azul

ESFOLANDO o KISS

maio 18, 2015

Página inédita do ROCK vs. COMICS com o KISS.

KISS CINZAWEB

Apesar do show ser velho, a página é nova e fará parte da Segunda Temporada de ROCK vs. COMICS.

LOLLA WEB

ESFOLANDO EM SANTIAGO 1 & 2

janeiro 24, 2015

Dose dupla de ROCK vs. COMICS em Santiago, com show do Melvins, Fantomas e Devo.

Santiago1

ESFOLANDO EM SANTIAGO

dezembro 17, 2014

santiago 188

Eu estava esperando um bom motivo pra conhecer Santiago, a capital do Chile. Daí, descobri que rolaria o Festival ROCK OUT, com o line up interessante. Nomes como Fantômas, (The) Melvins e DEVO me animaram. Eu e a Karla compramos as passagens e ingressos e viajamos na quarta-feira, dia 03/12 às 17h de Brasília e depois de uma escala em Guarulhos (SP), chegamos depois da meia-noite (horário local) do dia 04/12 (menos uma hora de fuso horário). Então nosso rolê só começa mesmo depois de algumas horas de sono.
Fomos de metrô (bem eficiente) para a La Moneda, onde está o Palácio sede do governo.

santiago 141

santiago 142

santiago 149

Perto dali, encontramos a movimentada Plaza de Armas. Almoçamos, batemos perna pelo comércio e visitamos o Mercado Central. O local tem muitos restaurantes tradicionais que servem pescados e os famosos caranguejos gigantes Centolla. Passamos por lá bem rápido, pois o cheiro era terrível.

santiago 155

Tomamos um Mote com Huesillos, bebida artesanal popular que é uma porção de grãos de trigo no fundo do copo, banhado com uma espécie de chá mate frio com pêssegos em calda. Não é tão ruim quanto parece, mas também não é uma delícia, só experimentamos por curiosidade. Outra coisa pitoresca na gastronomia fast food de Santiago é o molho “italiano” colocado em hot dogs e hambúrgueres, que nada mais é do que abacate amassado e não é temperado como o guacamole. Eu gostei dos sanduiches de pollo (frango) com abacate que comi, a Karla não.

santiago 157

Dali fomos ao Museo Chileno de Arte Precolombino (pré-colombiano). A primeira parte da expo era: “O Chile antes do Chile” com artefatos primitivos dos primeiros habitantes da região. No piso superior estão peças das culturas de outros países das Américas. Todo o acervo é impressionante e a exposição é muito bem montada.

santiago 162

santiago 178

santiago 189

Na sexta-feira, decidimos ir no Side Show do Fantômas e do (The) Melvins. As duas bandas tocariam no Festival no dia seguinte, mas seria uma boa oportunidade de ver as bandas de perto. Fomos comprar os ingressos na loja SOLDOUT, na galeria Portal Lyon, no bairro Providência. Lá é como uma Galeria do Rock com várias lojas de discos, tattoos, skate e Grow Shops (lojas com suplementos para o cultivo da canabis). O interessante das galerias de Santiago é que são chamadas de “caracolles”, pois não há escadas e sim, rampas circulares em forma de caracóis.

A noite fomos ao Teatro Cariola, onde rolaram os shows. O local era um pouco decadente, mas o som estava lindo. O DEVO também tinha tocado lá na noite anterior. Tinha menos gente do que eu esperava, umas 200 na frente do palco e umas 100 nos mezaninos. Vimos os shows bem de perto e com muito conforto.
Quem abriu foi o Melvins com seu som esquisito. O Guitarrista Buzz Osborne não demostrou nenhuma simpatia com o público, já o batera e o baixista foram bem comunicativos. Destaque pro batera que é muito bom.

santiago 206

santiago 226

Depois foi a vez do Fantômas, o super grupo liderado por Mike Patton, conta com o Guitarrista e baixista do Melvins e o batera Dave Lombardo. Eles tocaram o disco “Director’s Cut” na integra. O show é quase um musical, com covers de trilha sonora de filmes de terror e suspense. Mike Patton tem as manhas de cativar o público falando em espanhol fluente (acho que ele faz isso em qualquer idioma dos países em que toca). Karla deu a melhor definição sobre o show: FANTÁSTICO!

santiago 240

No sábado, ficamos por conta do Festival ROCK OUT. Depois do almoço fomos ao local de onde saiam os ônibus gratuitos para o Espaço Brodway, onde o evento se realizaria. A fila de roqueiros era imensa e demoramos mais de uma hora até conseguirmos embarcar no transporte. A viagem durou uns 30 minutos e quando estávamos chegando, o baú quebrou. Tivemos que andar quase um KM até os portões. Lá recebemos amostras grátis de protetor solar, o que foi realmente uma benção com o solão que estava fazendo. Também ganhamos dois latões de 500ml de energético, o que deu um “up” legal. Infelizmente, o Helmet já tinha tocado. Eram três palcos, um era mais afastado só para bandas do Chile e os outros dois eram lado a lado e revezavam as atrações principais. Compramos remeras (camisetas) oficiais do DEVO na “tienda” de merchandising e no final do show deles, comprei uma de um camelô por um 1/3 da oficial.

santiago 256

santiago 266

O show do Melvins não foi tão bom. Acho que a banda não se encaixa bem em festivais grandes e o som estava um pouco embolado. O público ficou meio apático, não entendendo direito qual era a da banda.
O show do Fantômas também foi prejudicado pelos equipamentos de som, mas se saiu melhor. Ainda bem que vimos os shows na noite anterior, pois foram muito melhores.

O grande momento do festival, com certeza foi a apresentação do DEVO. Cara, que show divertido, dançante do começo ao fim. O telão com imagens sincronizadas com as músicas, as trocas de figurinos e a simpatia dos integrantes foram perfeitas. Até o som estava ótimo. Espetáculo memorável!
Ainda vimos um pedacinho do show do Primus, mas preferimos ir embora. O sol tinha se posto atrás das montanhas e o vento gelado predominava. Pegamos um dos ônibus gratuitos de volta. O festival estava razoavelmente bem organizado e tinha boa estrutura. Faço votos que o ROCK OUT tenha outras edições.

santiago 281

santiago 312

Domingo, fomos no Pátio Bellavista, um shopping gastronômico chique onde almoçamos. Lá perto, visitamos a “La Chascona”, uma das três casas do poeta Pablo Neruda. De noite fomos no Bairro Lastarria, onde tem vários bares e restaurantes.

santiago 338

santiago 354

santiago 342

Nos não sabíamos que nas segundas-feiras os locais turísticos e museus ficam fechados por lei. Pra piorar, era feriado nacional. Sem outra opção, compramos um pacote turístico para conhecer as cidades Valparaiso e Viña del Mar, que ficam a 150km da capital (duas horas e meia). A primeira é uma cidade portuária e a segunda, um balneário.

santiago 370

santiago 381

santiago 389

Fomos de ônibus e em Valparaiso, fizemos os trajetos em uma Van com outros turistas brasileiros, peruanos, colombianos e argentinos. Só vimos a “La Sebastiana”, outra casa de Neruda por fora, já que estava fechada (a terceira casa fica em Isla Negra). Lá perto, tiramos fotos com uma estátua do poeta em tamanho natural.

santiago 442

As pequenas praias de Vinã del Mar até são bonitas, mas as águas do Oceano Pacífico são gélidas e poucas pessoas se arriscam a entrar. Já no fim do passeio, pudemos ver o único Moai autêntico Rapa Nui da Isla de Pascua em terras do Chile, que fica na frente do Museu de História Natural (os outros são réplicas). O passeio foi um pouco cansativo, mas valeu a pena.

santiago 458

santiago 456

santiago 465

santiago 485

Terça-feira, dia 09/12 ainda conseguimos dar uma volta rápida pelo centro de Santiago antes de ir pro aeroporto e pegar o avião pra Guarulhos às 15h e chegar em Brasília às 23h.