FM’s Band

março 31, 2009

FM's Band clicado por Patrick Grosner

FM's Band clicado por Patrick Grosner

Outro dia eu tava olhando o site de fotos  http://www.patrickgrosner.com e ví uma foto com o Rodolfo, Telo e o Alf tocando (não dá pra ver o batera, mas eu deduzi ser o Digão). Pensei: “só pode ser o FM’s Band”. Entrei em contato com o Alf e ele me confirmou e me passou outras informações sobre esse obscuro projeto musical de estrelas do rock brasiliense.

A foto em questão é do primeiro e único show do FM’s no Zoona Z. Alf explica: “A banda rolou entre o primeiro disco dos Raimundos e o ‘Lavô tá novo’ (1995?). Foi banda-relâmpago, em uma semana montamos a banda, fizemos umas 5 músicas do Telo (malhadores, alegria, barrabás, uiuiui, Alex Brother e talvez alguma outra) no esquema violão, vozes e batucar na perna ali no predinho queimado do rapel, depois ensaiamos e gravamos no Paulinho uma demo (não sei onde está minha cópia, o Telo deve ter), fizemos esse show aí da foto e implodimos. Só tocamos de novo na gravação que foi pro ‘Cerrado All-Stars’ e depois eu e o Telo fizemos no meu porta-studio uma versão tosca com bateria eletrônica de  “uiuiui”. A gente viajava numa história de encontro de super-heróis, que a gente ia ter tipo de um relógio pra contactar  uns aos outros e nos reunirmos, hahahaha!!!”

Quando mandei a mensagem pro Alf, ele respondeu: “mó coincidência tava mostrando pra minha mina a foto do FM’s no teu livro do Hardcore, fui abrir meu myspace depois de séculos e tinha tua mensagem! doidera!” Eu perguntei ao Alf sobre o nome, pensando que fosse uma abreviatura de “Filhos de Mengele”, ele esclarece: “na verdade a viagem do nome era que podia ser qualquer coisa (Fla Mengo, Fumar Maconha, Fuder Mulher, qualquer idiotice que viesse a cabeça).

Eu estava presente na gravação do FM’s Band, porque na mesma noite, Rodolfo, eu, Berma e Paulinho gravamos 3 músicas do Royal Street Flesh. Foi uma operação de resgate comandada por Rodolfo que queria registrar as músicas dessas duas bandas. Seqüestramos o Guiminha e nos trancamos no estúdio Zen em uma noite de dezembro de 1997 e só saímos de lá pela manhã.

As músicas “Alegria” e “Malhadores” entraram no CD Cerrado All-Stars”. Você pode ouvir também as versões gravadas pelo Raimundos de “Ui ui ui” no Lapadas do Povo e “Alegria” no Só no Forevis.

FM's Band no Estúdio Zen clicado por mim

FM's Band no Estúdio Zen clicado por mim

 

 

4 Respostas to “FM’s Band”

  1. Renato said

    Foi em 93 ou 94 isso, não? Eu fui nesse show.

  2. Renato said

    E se não me engano, tocou o Dickheads também e o Robson emprestou a guita ou o pedal pro Rodox.

    Abrax

  3. Alf said

    Alegria!!! hahaha!!! bons tempos!!! grande abraço!!!

  4. Rodrigo Pinto said

    Cara, me lembro bem destas musicas, pois nesta mesma epoca tocava estas musicas paralelamente com o Telo, ateh mesmo com o Alf algumas vezes… e lah se vao mais de dez anos… rock!

Deixe um comentário